O melhor motivo para você NUNCA namorar uma gorda

A gente já conhece a famigerada lista de “500 motivos para namorar uma gordinha (sic)” onde a gente sempre encontra itens que falam que “gordas são mais divertidas”, que “gordas têm mais carne”, que “toda gorda vai te acompanhar na sua comilança”, que “gordas são melhores no sexo”, como se pessoas gordas fossem todas iguais, tivessem algum tipo de programação de fábrica. Eu só tenho uma coisa a dizer sobre isso: apenas PAREM!

revel

Indo na contramão de todas estas listas, eu vou te dar o único motivo que você precisa para nunca, jamais na sua vida namorar uma gorda. E o motivo é… TCHAM TCHAM TCHAM TCHAAAAM

Se você PRECISA ser convencido a namorar uma gorda, então você NÃO DEVE namorar uma gorda.

Mas Lika, como assim? Não entendirrrr….

Olha, sem querer ofender, mas é preciso usar um pouco a cachola. Prometo que nem dói, viu?

Quantos posts você já viu de “motivos para namorar uma magra” que exalta as “qualidades da magra” sem tentar diminuir as gordas? Eu pesquisei no Google e achei 3 textos, todos gordofóbicos, cheios de chorume magro, mas mesmo assim apareceram uns 200 pra convencer os homens a preferir as gordas. Ou seja, quem é que precisa ser convencido de que as magras têm algo de bom pra ser a sua namorada? Afinal, quem quer namorar a gorda?

Antes que você levante a mão eufórico dizendo “EU EU EU EU!”, continue o texto e descubra se você não está fazendo o mesmo e já foi convencido de que gordas são namoráveis por estas listinhas.

É notório que as magras são padrão. Todo mundo sabe, todo mundo vê. As gordas na mídia são constantemente emagrecidas e as maiores são apagadas. Tem gente falando por aí que gorda não compra roupa se vir a manequim com a barriga marcando – sendo que o que a gente mais busca é representatividade -, comparam constantemente representatividade gorda com apologia à obesidade, enfim, uma avalanche da gordofobia nossa de cada dia. Sabemos que com isso a mensagem é simples: gorda é uma coisa ruim (talvez nem gente seja).

Daí chega um jênio (sic) e fala “Ah vamos mostrar que as gordas são namoráveis. Que ela sabem beijar e fazer sexo. Tem que ter alguma coisa que preste nelas”. E criam as listas de “motivos pra namorar uma gorda” como se nossos problemas já não fossem o bastante.

Quando alguém cria esse tipo de lista, não só nos coloca em um saco e chacoalha bem pra ficar um comportamento teoricamente homogêneo, como cria expectativas que não existem em pessoas que ao invés de se relacionar com a pessoa em si e sua personalidade única, vai se relacionar com um produto que vem com as especificações descritas em um texto na internet.

Um dos tópicos mais comuns e horríveis é a questão do sexo. São tópicos que induzem a um relacionamento abusivo e criam uma expectativa que o texto vai criar, o homem vai aumentar e a mulher pode não corresponder.

Já pensou? O cara lê que gordas topam tudo na cama e de repente aparece com um um chuchu premiado de 2 metros e quer experimentar em você? Ce tá é loco no hortifruti, mermão!

shadow

E quando falam que toda gorda é engraçada e que sabe rir de si mesma e o cara espera namorar uma versão de saias do Patati Patatá? Que tá sempre rindo das m… asneiras que ele fala, tirando onda com a sua cara, te detonando e te humilhando e esperando que você ria do que ele disser ou esperando que você nunca fique de mau humor? Gente, ter mau humor é um direito humano, viu? Seja com ou sem motivo. Tá liberado. É NORMAL!

rae irritada

Outra coisa que é de tirar os olhos das órbitas é quando falam que “gorda tem bom papo”. Afinal de contas, a gente tem que compensar a falta de beleza por ser gorda com um bom papo, não é mesmo? (………..reticências infinitas……..)

“Gordas têm onde pegar”, “gordas têm mais carne”, Gordas comem de tudo”, “Gordas topam tudo o que você quiser”, “Gordas são mais fiéis” (afinal quando alguém quer a gente, devemos ser gratas e jamais jamaaaaaais pensar em olhar pra outro homem na vida porque ninguém mais quer e tal), e a PIOR de todas que eu achei nas minhas pesquisas, “São mais acessíveis e menos disputadas”.

besteira

Mais uma vez eu vou citar e indicar aqui a Não Sou Exposição e eu quero que vocês prestem MUITA atenção no que ela prega:

NSE

IMAGEM NÃO DETERMINA VALOR!

IMAGEM NÃO DETERMINA VALOR!

IMAGEM NÃO DETERMINA VALOR!

Pegue um caderninho e escreva isso até acabar os espaços, até que isso nunca mais saia da sua cabeça, mesmo que você esqueça o seu nome mas nunca esqueça isso.

Não tem motivo pra você namorar uma gorda além de você GOSTAR DAQUELA PESSOA QUE POR ACASO É GORDA.

Não é que o corpo não importe, porque importa SIM, a sua visão do corpo da sua companheira importa muito sim como já falei anteriormente. Porém você tem que entender que uma pessoa vai além do corpo. Ela tem personalidade, tem sonhos, tem medos, tem anseios, tem vontades, tem desejos, tem uma história. O ser humano é muito mais complexo do que um corpo e coisas que teoricamente toda pessoa (insira uma característica física aqui) faz de forma generalizada.

Você não pode esperar que uma gorda celíaca coma tudo, porque ela não pode ingerir glúten. Você não pode esperar de uma gorda que ela tope tudo na cama porque preferência sexual – aquelas coisas que a gente gosta ou não no sexo – vai de cada um. Você não pode esperar de uma gorda que ela seja mega vaidosa se ela tem um estilo mais free. Você não pode esperar coisas que talvez não façam parte da personalidade daquela pessoa só porque você leu por aí que gordas são assim.

Se você criar muitas expectativas – especialmente as montadas em esteriótipos – você vai cobrar da pessoa para que ela seja daquela forma, criando assim um relacionamento abusivo, e também vai se decepcionar muito e acabar destruindo as chances de uma relação que pode ser bonita e saudável tudo porque “o produto não atendeu às especificações descritas”.

jafar

Se você leu e se identificou, pare um pouco, respire e entenda isso. Se você se apaixonar por uma pessoa que te dá tesão e te faz se sentir bem pela sua personalidade, que você realmente aprecie a companhia e que por acaso se esta pessoa é gorda, este meu caro amigo, é o único motivo que você precisa para namorar uma gorda. Se basear em listas generalizadoras por aí é o que você deve evitar pelo seu bem e pelo nosso bem.

E você, gorda, que leu isso, lembre-se de que você não é um produto e não é obrigada a seguir nenhuma dessas listas. A sua personalidade é única e sempre vai se encaixar com alguém que realmente te mereça. Pode confiar ❤

 FAT KISSES 4U2

Anúncios

16 comentários

  1. Muito bom texto, realmente essas expectativas e estereótipos só atrapalham. Me incomoda a reprodução desse modelo de gorda coitadinha, gorda engraçada, rapaz caridoso que namora a gorda que está sempre em filmes e televisão…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Só para que você saiba que me vi escrevendo isso porque as indignações são as mesmas, as citações são as mesmas… É ridículo como as pessoas nos tratam como se tivéssemos que ser felizes e divertidas o tempo todo por que somos gordas. Quando digo “não estou em um momento para namoro.” As pessoas pensam que é bobagem e que eu vou me envolver com a primeiro homem que aparecer, tenho vontade de responder “ah pelo amor de Deus, eu quero é ganhar dinheiro!”

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s