Gorda tem que ser divertida mas não pode se divertir

Depois do post de ontem eu estava vendo quantas pessoas recriminam gordas por se divertirem. Se tá na balada dançando, acham ruim. Se tá no parque de diversão, fazem piada. Se tá no barzinho ouvindo uma música ao vivo e curtindo com as amigas, olham torto. Se tá no motel fazendo um amorzinho gostoso, acham nojento. E depois vem com a pataquada de “Gordinha tem que ser divertida”??? Ah, faz um favor, aproveita a crise e me economiza, tá?

Sempre que surge um daqueles posts detestáveis de “motivos pra namorar uma gordinha” (como se gordas fossem tão horríveis que precisasse de uma lista de motivos pra convencer alguém a se relacionar com a gente), sempre tem aquele item fatídico: “GORDAS SÃO MAIS DIVERTIDAS”. E daí aquela imagem da gorda-padrão sorridente:

Gordinha sorrindo

Quando não é a listinha, é o povo falando que gorda tem que ser legal “pra compensar, né?”… Compensar o que, meu amigo? Se você não me acha linda e gostosa, você nem devia tá aqui monamur!

stuop
Essa é a coisa mais estúpida que eu já ouvi

Só que aí entra a maravilhosa contradição de que não existe gorda feliz e que todas estão mentindo, que toda gorda é triste ou ficam pau da vida quando vêem uma gorda se divertindo. Dá pra se decidir se gorda é triste ou feliz? Porque eu não sei como ser divertida em um momento que eu estou infeliz. Não mesmo. Na verdade pareço um basilisco com fome quando eu to irritada/chateada/brava/infeliz/insira a emoção negativa da sua preferência. E acho muito difícil ter alguém que tá se sentindo um lixo ser hahaha divertida pra você.

O maior spoiler da vida real é que gordas são GENTE. Ohhh PASMEM! São seres humanos que ficam irritados, que ficam cansados, que ficam felizes, que se divertem, assim como você pessoinha magra que se acha especialista em gordas. Então sim, tem horas que somos muito divertidas e tem horas que somos muito chatas também porque ninguém é obrigada a ser Patati Patatá full time, né?  Mas sabem de onde vem isso? Do pensamento objetificador do gordo.

Assim com as mulheres no geral são objetificadas, os gordos também são, assim como os homens gays são, cada um de um modo diferente. Quantas vezes vemos um cara querendo uma namorada gorda “porque ela é divertida e vai comer calabresa com queijo comigo” (esquecendo que tem gordas veganas por exemplo)? Ou mulheres que querem um amigo gay pra fazer compras juntos e ter “o amigo gay” (como se gay fosse obrigado a ser estilista). Essa objetificação torna as pessoas cada vez menos humanas e menos passíveis de ter alterações de humor e sentimentos que é uma coisa NORMAL. E na boa, se o mundo trata os gordos como lixo, aberrações, como pessoas que nem deviam sair de casa, é pedir muito pra que a gente tome tanta porrada e fique sorrindo feliz que nem um minion descontrolado.

besteira

Você que é gorda, você não é obrigada a ser a divertida do rolê. Se você é a divertida porque é a sua personalidade, maravilha. Mas não se obrigue a “rir de si mesma” (o que significa rir das piadas cretinas que as pessoas possivelmente estão fazendo sobre você ou sobre gordos), não se obrigue a ser simpática com gente escrota, não se force a nada. Se você está num mau dia então, faça um favor a si mesma e saia somente com as amigas legais e empoderadas que vão te fazer se sentir bem, ou então fique em casa com um bom vinho, guloseimas e Netflix.

Vai ter gorda se divertindo se quiser, quando quiser e como quiser e não pagando de palhacinha da turma só porque a constituição-da-vida-gorda-alheia manda. Vai ter gorda dançando na balada, vai ter gorda pedalando no parque, vai ter gorda curtindo a praia, vai ter gorda comendo em restaurantes bacanas, vai ter gorda fazendo compras, vai ter gorda no teatro tanto na platéia quanto no palco, vai ter gorda rindo e curtindo a vida sim senhoras e senhores porque nós devemos nos preocupar com a NOSSA diversão. E se quiser uma namorada gorda pra te fazer rir, sugiro que você namore o Bozo.

FAT KISSES 4U2

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s