Precisamos de respeito e não de fantasias

Já dizia minha avó: de boa intenção o inferno tá lotado. E hoje surgiu na minha TL uma notícia muito bizarra que a geral tá achando super linda:

amigo
#Acessível: Imagem de um rapaz fazendo exercícios na academia junto com um amigo vestindo fantasias e os dizeres “Este rapaz se veste de formas malucas para tirar a atenção das pessoas de seu amigo acima do peso que ficava com vergonha de ir à academia”

Eu não sei nem por onde começar a dizer o quão errado é isso aí. Eu entendo que o rapaz pode ter pensado isso como uma coisa boa. Mas vamos falar a verdade, se você quer passar desapercebido será que você consegue fazer isso com um cara vestido de Chapeleiro Louco/Girafa/Jedi/Bailarina (to chutando só) ao seu lado? Será que não vai MESMO chamar a atenção para o cara que está logo à frente dele?

Eu sei que pode ser uma tortura ir à academia sozinho quando se é gordo. Mas precisa fazer isso aí? Que tal se juntar a ele com uma série de exercícios para que ele se mantenha entretido no objetivo dele e não em quem presta ou deixa de prestar atenção nele?

Veja bem, quando o amigo resolveu tomar a atenção para si ele duvidou da capacidade do gordo de superar sua vergonha. Duvidou da capacidade de se defender e duvidou de tudo o que poderia fazer com que ele não tivesse mais vergonha.

Ao invés de se vestir de várias coisas, ele poderia dizer “Amigo, seu corpo não é motivo de vergonha. Você está pagando uma academia para malhar, ou seja, você está dando a mesma quantia de dinheiro em troca de uma atividade que todo mundo está fazendo. Ninguém tem que falar nada sobre você”. Ou mesmo como eu disse antes, passar a ir com ele no começo mas não de palhaçada e sim para acompanhar no treino, como uma pessoa normal.

Vivemos reivindicamos direitos, vivemos falando sobre gordofobia e mesmo assim as pessoas não se interessam em saber.

Não precisamos de alguém fantasiado de unicórnio. Precisamos de respeito e dignidade.

kiss the fat girl assinatura

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s