Será que podemos andar em paz?

Hoje foi um dia muito corrido (por isso só estou postando agora) e eu bem observei umas constatações no meu dia de correr por aí: todo mundo tem um pitaco pra dar no seu corpo.

Eu estava usando uma legging com uma blusa de frio mais curta e estava correndo. De repente uma mulher no meio da rua berrou “A SUA BARRIGA TÁ APARECENDO!”

roll1
#Acessível: um jogador de basquete olhando com uma cara de desdém para um repórter que não aparece na imagem – só o microfone – e sai de perto sem responder

Quase que eu disse E DAÍ? mas eu nunca sei que tipo de gente está falando comigo então deixei quieto.

Depois vai e volta em médicos – rotina básica – um médico do nada sai da sala após atender um paciente e pede para que eu entre. Não entendi então fiquei na porta e ele perguntou se eu estava esperando minha médica. (Não amigo, não gostei de nada no cinema resolvi vir prum consultório). Respondi que sim. E ele então perguntou quem era e disse que ia conversar com ela para passar uma dieta para mim.

audrey
#Acessível: Audrey Hepburn em uma cena de Bonequinha de Luxo tirando os olhos com cara de espanto

QUANTA AUDÁCIA, MEU SENHOR!

Naquele momento eu realmente estava só pensando nos apitos desesperados do messenger que sinalizava o flood maravilhoso de fotos (que será exibido no post de amanhã) então eu dei uma risada, virei as costas e saí de perto. Obviamente ele deve ter me espiado entrar na sala da minha médica e deve ter ido falar com ela depois, mas ela já estava sabendo então deve ter tomado um esporro básico.

Depois disso meu dia segue com uma correria atrás da outra sem grandes intervenções a respeito do meu corpo, mas aquilo me incomodava seriamente e eu quis saber o motivo. E eu encontrei.

Fiquei pensando em quantas vezes alguma pessoa magra já passou por isso. Mesmo que ela seja muito mais magra, daquelas que ouvem perguntas delicadíssimas como “Você tem HIV?” (sério gente, seus tosquera!) eu duvido que algum médico disse “Olha vou mandar sua médica te dar Biotônico Fontoura”. Ou alguém ter dito alguma coisa sobre o corpo todo de fora que seja.

Antes que digam, não moças magras que lêem meu blog, não odeio vocês. Mas sério, vocês já passaram por isso? Difícil (mas se por acaso sim, abraça aqui mana).

Isso é muito errado. Eu não pedi em qualquer momento pra alguém me dar uma dieta, pra interferir no atendimento médico que eu demorei ANOS pra achar uma médica não gordofóbica. E sim eu sabia que minha barriga estava de fora (o frio me avisou com sucesso).

Tudo o que a gente quer é ir de um lado para outro sem ser incomodada. Mas não, querer andar normalmente na rua como todos os magros têm direito é mimimi e o escambau.

Então, de uma mulher cansada tanto dessa gordofobia tosca e de um dia de trabalho que por acaso ainda não acabou, fica a dica: se você vir uma pessoa gorda na rua apenas SIGA EM FRENTE como faria com uma magra.

kiss the fat girl assinatura

 

2 comentários

  1. Interessante esse post no mesmo dia que li no twitter “Eu acho que os gordo que acha ruim dos outro fala “olha se liga ce vai morre de infarto” podia tudo se junta e come ate explodir”. Foi uma “ex obesa mórbida” que falou isso, pq segundo ela tem conhecimento de causa e pode falar. De onde as pessoas tiraram essa ideia de que podem opinar sobre a saúde dos outros sem serem questionados a respeito. Não tem cabimento. Eu imagino logo alguém que já fez de tudo nessa vida pra emagrecer, não é sedentário, não come “besteira” e é gordo sendo julgado e condenado na rua por isso. Você não pode viver a sua vida do jeito que você quer, porque vc é gordo e vai morrer do coração? Desculpa o comentário gigante, mas é que eu já passei tantas vezes por esse tipo de patrulha que ao invés de ficar triste e comer até passar mal agora eu fico p. da vida e quero desabafar. Gosto muito do seu blog. Vim pelo Lugar de Mulher (acho que foi por lá que te vi mesmo).

    Curtido por 1 pessoa

    • Tudo bem comenta à vonts. É terrível quando uma ex gorda vira gordofóbica. São inúmeros fatores que envolvem na saúde de uma pessoa. Cansa mesmo esse tipo de coisa. Que legal tu veio pelo LDM haha faz tempo que eu escrevia lá. Saudades ❤ Obrigada pelo carinho ❤

      Curtir

Deixe um comentário

