Desafio para o verão

Já chegamos no meio de setembro e a famigerada preocupação com o verão já começou. Aqui não é diferente. Desta vez quero propor uma brincadeira para ajudar no seu empoderamento. O desafio é fazer o MÁXIMO POSSÍVEL do bingo criado:

bingo-do-verao
#Acessível: uma cartela de bingo com um desafio a cada quadradinho Usar blusa de alcinha Tirar a canga na praia ou piscina Usar saia curta ou shorts Usar um biquíni Aceitar o convite para um mergulho Usar um vestido sem mangas Usar uma roupa branca Usar um cropped em público Tomar um sorvete em público Tomar um milk shake em púlico Tirar foto de maiô ou biquíni Ir a uma festa ou balada de roupa curta Comprar roupas novas mais à vontade Andar 5 dias seguidos de pernas de fora Doar roupas que te incomodam

Em algumas pesquisinhas com mulheres gordas, estes itens foram os mais abordados quando a pergunta era O QUE É TÍPICO DE VERÃO QUE VOCÊ DEIXOU DE FAZER POR SER GORDA? Como educadora que já fui, acredito muito que os jogos nos ajudam muito mais a superar obstáculos. Daí surgiu a ideia do bingo.

Vou explicar a dinâmica do bingo e você experimenta. Antes de olhar e dizer que nunca vai fazer nada disso, sugiro que comece com os mais leves pra você.

COMO FUNCIONA?

Você não precisa contar pra mim nem pra ninguém sobre o bingo porque os resultados são só seus. Se quiser juntar com alguma amiga pra se empoderar junto, o incentivo torna um pouco mais fácil (e se me quiser contar sobre sua experiência receberei com carinho seus relatos).

Você vai analisar cada item da sua cartela e decidir por onde começar. A mudança nunca é muito confortável, mas existem níveis de desconforto variados e por isso sugiro começar por aquilo que para você é mais leve (que pode ser diferente para a sua amiga e tudo bem).

A cada item que você cumprir, se dê um mimo de presente. Seja uma coisa nova que você queria comprar mas nunca o fez, seja um momento relaxante, seja se dar o direito de desligar todos os eletrônicos por um dia, seja ir ao cinema sozinha sem se preocupar com nada além de comer a pipoca e assistir ao filme. Qualquer coisa vale como um mimo.

Quando você completar uma linha ou coluna (queria chamar de cinquina mas só tem quatro colunas), se dê um mimo maior à sua escolha. Quando completar a cartela cheia se dê um mimo maravilhoso, aquilo que você tem muita vontade e está se reprimindo.

Acredite ou não, uma grande parte do meu empoderamento se deu com esses desafios pessoais que eu fazia a mim mesma. Aí eu ia descobrindo o que era ou não legal para mim.

Se você acha que não vai conseguir cumprir um desafio, não se frustre. Ninguém nasceu desconstruída e empoderada. O empoderamento se dá aos pouquinhos com amor.

Quanto mais nos tratarmos com o carinho e respeito que temos pelos outros, mais felizes seremos.

Vamos aos itens!

USAR BLUSA DE ALCINHA

Não precisa ser aquela alcinha super fininha. Usa uma regata, uma alcinha mais grossa. Comece a ver que seus braços são incríveis e que andar assim no verão é delicioso.

TIRAR A CANGA NA PRAIA OU PISCINA

Tem gente que, quando tira a canga, é para entrar imediatamente na água porque a vergonha supera a vontade de ficar de boa sem canga. Este desafio pede justamente para você experimentar essa liberdade da canga. Não se esqueça do filtro solar.

USAR SAIA CURTA OU SHORTS

Não precisa ser aquela saia saia curtíssima se você não quiser, mas precisa ser um comprimento pelo menos na altura do joelho mais ou menos. Muitas mulheres gordas evitam mostrar as pernocas por causa de coxas grossas/celulite/estrias/insira o seu item aqui e assim vivem de saias e vestidos longos. Pegue emprestado, compre de segunda mão, invista em uma novinha, faça como quiser, mas experimente pelo menos uma vez. E se tiver medo das coxas assarem, você pode usar o talco cremoso da Granado no meio das coxas que ele é mágico para não assar (leia SEMPRE a composição antes e faça um teste em casa para ver se não tem alergia).

USAR UM BIQUÍNI

Este pode ser um dos maiores desafios para algumas. Eu sei que não é barato comprar biquíni hoje em dia, especialmente para nós. Mas na internet existem MUITAS marcas que vendem para gordas e são peças lindas. Eu mesma indico a Virall Retrô e a A Minha Praia é. Ambas lidam com tamanhos grandes e são moderníssimas!

Virall e A Minha Praia É

ACEITAR O CONVITE PARA UM MERGULHO

Um dos terrores principais foi aceitar um convite para mergulhar (não só de fato, mas aceitar ir na praia ou na piscina) especialmente na casa de algum parente ou churrasco da galera. Tem gente que, como disse em relato, prefere ficar assando do que encarar a piadinha. Amiga, uma coisa que eu vou garantir é que sempre vai ter alguém pra falar besteira, no matter what. Se você ficar assando como disse, as pessoas vão falar que é porque você é gorda, por que você não emagrece pra não passar por isso etc. Então, já que não tem como evitar que falem besteira de nós, vai curtir. Se alguém tiver coragem de soltar alguma coisa pra você levanta um dedo (seja o polegar ou não). Depois que a última árvore cair e o último peixe morrer, ainda vai ter aquele que se preocupa mais em cagar regra pro seu corpo. Então pra que se importar?

USAR UM VESTIDO SEM MANGAS

A maioria das pessoas confessou o descontentamento pelo braço balançante. Você já parou pra pensar que o braço foi feito de carne e carne é molinha? Então é normal o seu braço balançar, ok? Experimente um vestido sem mangas e sinta a liberdade nos seus ombrinhos. Vale regata, alcinha ou tomara-que-caia.

USAR ROUPA BRANCA

A velha e boa “cor clara engorda” e “gordos não podem usar branco”. Essa lenda urbana já deu o que tinha que dar né? Gorda pode usar branco sim e se quiser usar o biquíni branco melhor ainda. Sempre que me dizem que branco emagrece eu digo que nunca fiz a dieta do pano branco. Você já fez? Não né? Então tá.

USAR UM CROPPED EM PÚBLICO

O cropped pode ser o sonho de muitas gordas mas que também não têm coragem de usar. Confesso que meu primeiro cropped foi em um desafio que fiz a mim mesma. Peguei uma calça bem alta, um cropped e um salto e saí por aí prestando atenção. Vi muitas pessoas olhando sim mas decidi que não seria problema (e por que seria? Não vai me ver mais). Hoje eu sou a louca-dos-cropped. Se vejo um em promoção eu já compro (brusinhas brusinhas hahaha). Quer uma dica? Enfia na cabeça a atitude VAI TER GORDA SIM e segue. Essa daí fica bem mais fácil quando são duas pessoas.

TOMAR SORVETE EM PÚBLICO

O terror de comer em público aumenta se for um sorvete. Então esse desafio é simples: compre um sorvete e ande pela rua comendo. Eu garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças, é só uma pessoa comendo sorvete.

TOMAR MILK SHAKE EM PÚBLICO

A bebida preferida das pin ups que causou uma interessante briga publicitária recentemente pode ser um pouco mais polêmica. Porque tomar sorvete tudo bem né, mas um milk shake? Sim, me falaram em particular deste item e eu coloquei ele na lista.

TIRAR FOTO DE MAIÔ OU BIQUÍNI

Não precisa ser um book de biquíni (mas se quiser PODE). Tire umas fotos de si mesma ou deixe a foto rolar em um evento quando estiverem todos na piscina. Não fique caçando defeitos ou comparando tamanhos entre você e as magras. Todos somos embalagens diferentes e é a diversidade que dá o tom à vida.

IR A UMA FESTA OU BALADA COM ROUPA CURTA

Novamente não precisa ser aquela microssaia e um top (mas se quiser… pode). O negócio aqui é mostrar as pernocas e os bracinhos (e por que não a barriga?). Use uma roupa que não seja longa.

COMPRAR ROUPAS MAIS À VONTADE

Sabe aquelas roupas que você tem vontade mas não compra porque acha que não combina com gorda? Então, é ela mesma que você vai adquirir. Você tem o período de calor todo (primavera, verão, umas partes do inverno hahaha). Coloque no corpo, compre e saia divando.

ANDAR 5 DIAS SEGUIDOS COM AS PERNAS DE FORA

Resista à tentação de usar saia longa ou calças no calor. Se você trabalha assim tudo bem, o negócio aqui é ir passear com as pernocas de fora. Amiga, não se engane, suas pernas são lindas e ponto final.

DOAR ROUPAS QUE TE INCOMODAM

Sabe aquela roupa que você não curte e se acha feia mas usa porque “é a única que serve pra mim” (geralmente são camisetas e calças largas com um corte que você evita olhar no espelho). Pegue elas e DOE. Nada de deixar pra casa. Apenas doe. Livre-se daquilo.

Você tem muito tempo e isso é para te AJUDAR, não para prejudicar. Se você sentir que está sendo prejudicial, troque os desafios você mesma, faça outras coisas ou adie um pouco. Vá com calma. A mudança mais demorada tente a durar mais e ser mais forte.

Lembre-se: o verão é que tem que ser gostoso para você e não o contrário.

kiss the fat girl assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s