Eu não estou de dieta

Já perdi as contas de quantas vezes alguém me viu comendo alguma comida saudável tipo uma fruta, salada, legumes, aqualquer coisa do tipo e logo associaram com dietas.

Aí sim, hein? Vai emagrecer rapidinho!

anouy1
Quem disse que eu quero emagrecer?

Muito bom, tá fazendo dieta. Força, você consegue!

ano2.gif
Do que você está falando?

Ah que bom que você resolveu parar de comer porcarias!

ano 3
Se não parar de me encher eu vou comer a sua cabeça!

Agora é só começar a malhar que você perde isso tudo logo!

ano 4
Por favor, morra!

É impressionante como só de olhar pra mim comendo uma maçã as pessoas já pensam que eu estou fazendo alguma dieta hipocalórica com uma série de exercícios e postando fotos em frente ao espelho da academia com frases tipo FORÇA FOCO FÉ BIRL fazendo algum blog de emagrecimento. Mas na verdade era só o meu lanchinho.

Depois de anos fazendo dietas, meu corpo se acostumou que eu coma de 3 em 3 horas e, embora nem sempre seja possível, eu me esforço. Então eu sempre tenho alguma coisinha na bolsa, seja uns trocados pra comer algo na rua, seja um lanchinho caseiro. Honestamente prefiro um caseiro porque nunca se sabe como e quando foram feitos os snacks que a gente vê por aí. Mas quando não tem como… A gente ataca a padoca!

Quando eu comento isso de comer de 3 em 3 horas, muitas vezes eu ouço um “Ah, mas pra emagrecer comendo de 3 em 3 horas você tem que comer uma fruta!”. E isso me causa um ódio enorme que eu imagino mentalmente a cabeça de quem disse isso explodindo em mil pedacinhos. Normalmente eu lanço um sorrisinho involuntário com isso e aquela cara de FODA-SE. Mas não, eu não estou querendo emagrecer, obrigada.

explode.gif

Eu sei que segundo a ideia da sociedade atual as mulheres vivem fazendo dieta, todos os gordos querem emagrecer e eu como mulher gorda pareço ter o dobro desse compromisso não firmado por mim, só que não, eu não sigo essa ordem. Eu cuido da minha saúde sim, mas eu não penso em fazer dietas hipocalóricas nunca mais na minha vida. Até porque graças a elas eu quase não tive maisuma vida.

Nem toda gorda quer emagrecer. Nem toda mulher quer viver fazendo dieta. Nem toda mulher gorda acha que dieta é algo que cabe na vida dela. Nenhum gordo se entope de porcarias full time. Lide com isso.

Em casa temos a mania de ter sempre uma reserva de erva doce para comer (inclusive estou comendo agora) porque minha filha é apaixonada por erva doce. E de fato é um vegetal refrescante, levinho, uma delícia para dias de calor. Por este motivo, eu as pessoas me vêem muito com um saquinho cheio de erva doce dentro que eu como entre as refeições. E isso é uma coisa normal do meu dia, assim como posso muito bem comer um pão de creme no lanchinho, que não é nem café da manhã e nem almoço, mas só uma coisa pra me manter sem fome. Ou qualquer coisa que eu quiser.

O engraçado é que depois de me verem comendo frutas e vegetais, quando alguém me vê comendo um hambúrguer já perguntam logo se eu larguei a dieta. Meu bem, eu NUNCA comecei a dieta. A menos que você tenha me conhecido até 2010, eu não estava de dieta.

Não é todo mundo que tem essa de querer sempre emagrecer, de achar que nunca está bom o suficiente ou que tem que sair agradando pessoas que você não conhece. Muitos de nós estamos muito bem com o nosso corpo. Muitos só querem aproveitar o lanchinho sem ser perturbado. Então colabore com isso e fique na sua.

Se você vê um gordo comendo alguma coisa que você julga ser de dieta, refreie seu impulso de comentar algo como se a pessoa estivesse de dieta. Se ela estiver ou não, não é da sua conta. Não tem nada a ver com a sua vida. Você não tem que falar nada a respeito. Eu sei que a língua coça, mas seja forte e aguente. A gente agradece.

kiss the fat girl assinatura

Deixe um comentário

