30 dias sem gordofobia

Sabemos que a gordofobia é um preconceito recorrente na nossa sociedade e, por ainda ser um bocado invisível e negligenciado, muitas pessoas sequer sabem que estão agindo de forma preconceituosa.

Após passar por uma cirurgia, a escritora Aline Xavier começou a se deparar com diversas formas de gordofobia diariamente. Ela então resolveu fazer o #30DiasDeGordofobia expondo várias coisas que ela ouvia constantemente das pessoas. Era gente falando que ela deveria emagrecer pra mostrar pro ex-namorado o que ele tinha perdido, dizendo que ela emagreceria e agora sim ficaria bonita. Foram inúmeras situações que ela se deparou e resolveu expor em seu perfil pessoal. Contudo, algumas feridas ainda abertas voltaram a doer e ela encerrou o projeto com poucos dias.

Diante disso, pedi que eu pudesse criar um projeto inspirado, o 30 dias SEM gordofobia, onde eu alertaria pessoas sobre comportamentos gordofóbicos que passam desapercebido e felizmente recebi seu total apoio. E assim nasceu o #30DiasSemGordofobia.

DIA 1.jpg

São dicas básicas e corriqueiras que quando as pessoas se deparam, param para analisar e no fim percebem que a gordofobia está mais presente do que imaginam. Através destas postagens, pessoas têm parado para refletir e também estamos atingindo um número grande de pessoas de forma a visibilizar mais essa luta. E o melhor: podemos acompanhar nutricionistas, endocrinologistas e outras pessoas da área da saúde que estão repensando seus atos para com seus pacientes. Muito bom, não é?

DIA 5

A consciência atinge as pessoas de forma quase voluntária. Basta ter uma oportunidade de desconstruir os conceitos que crescemos acreditando ser verdade.

Conheça a página do projeto, siga e participe você também usando a hashtag #30DiasSemGordofobia. As gordas agradecem ❤

kiss the fat girl assinatura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s