Às vezes você só precisa de um tempo

Eu tinha um assunto muito bom que eu vou tratar com vocês amanhã, eu prometo. Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que eu devo escrever o que eu gostaria de ler. E eu sei que mais alguém pode estar precisando desse texto hoje. Então é a você que eu dedico. Se você conhece alguém que precise ler isso hoje, eu peço para que você mostre isso. Não é por propaganda nem nada. Mas acho que pode fazer bem a quem precisa entender o que eu vou dizer.

Sempre chega um dia – um não, vários – na vida em que você se sente perdida. Aquele dia em que você está cansada, chorando à toa, por motivo nenhum ou por todos os motivos da vida, dos mais risíveis aos mais intensos. É este o dia em que muitas pessoas escrevem dizendo que você tem que ouvir uma música que te anime e te force a fazer as coisas. Bem, hoje eu vou na contramão do mundo dizendo: tire uma folga pra você.

Se hoje você não está afim de limpar a casa, não limpe. Não quer fazer almoço? Não faça. Vá comer fora. Ou tome um leite com biscoitos. Quer assistir um filme? Assista. Não tá gostando? Pare no meio e faça outra coisa. Apenas livre-se das obrigações de hoje (contanto que não ferre com a vida de ninguém). Hoje é o seu dia especial.

Dê uma volta naquela rua que você sempre gostou. Entre numa livraria. Tome um café, coma uma rosquinha. Compre um mimo pra você. Respire. Experimente um exercício de meditação. Ou coloque sua música preferida no talo e dance como se não houvesse mais nada no mundo além de você e a música. Tome um banho longo.

Sabe aquela resposta perfeita que faria você ter ganhado a discussão, mas você só pensou 6 horas depois? Esquece isso. Já passou mesmo. E o que você ia ganhar com aquilo? Nada. “Ah mas valia um chocolate”. Compre seu chocolate.

Sabe aquelas contas que você não sabe como vai pagar mês que vem? Só por hoje não pense nelas. Ficar pensando não vai fazer cair dinheiro na sua conta. E se de repente cair, ótimo, estará lá mesmo sem você pensar. Tire o dia de folga.

Você tem aquele livro que você está empolgadíssima pra terminar mas hoje a leitura não está fluindo? Tudo bem. Você não tem a obrigação de estar bem, de estar disposta todos os dias. Deixe ele encostadinho, amanhã você volta a ler. Quer tirar uma soneca no meio da tarde? Bons sonhos.

Hoje você não tem obrigação de se sentir bem. De aparentar bem. Nem de atender o telefone. Nem de estar na internet. Se você quer terminar isso depois, então termine. Dá um tempo pra sua mente. Você não tem que debater toda hora, não tem que consertar o mundo e mesmo se tivesse, podia consertar amanhã. Você não é o Batman pra salvar o mundo então relaxa, viu?

Sabe aquele erro que você cometeu? Conserta depois. Se não der pra consertar, aprende com ele. Mas depois. Nada de ficar tirando lição de moral. Hoje não. Faça algo que te dê prazer. Você não tem a obrigação de ser perfeita. Na verdade você é perfeita com as suas imperfeições. Livre-se da maldição da perfeição.

Escreva, dance, coma, durma, faz alguma coisa que te dá prazer. Tem filhos? Tem que buscar na escola? Busca e vai direto pro shopping, pro parque, qualquer coisa assim. Faça algo prazeroso com eles. Esqueça a lição de casa só hoje. Faça algo legal pra vocês. Faça um bolo de chocolate e comam tudo em frente à TV assistindo desenhos. Não seja uma mãe perfeita.

Hoje o dia é seu. E ninguém pode tirar isso. Bom proveito. ❤

FAT KISSES 4U2

Deixe um comentário

