Eu não vou me desculpar por ser gorda

Minha amiga me marcou num post de um cara que dizia assim:

As gordinhas que me desculpem, mas as magrinhas são espetaculares. São a preferência nacional dos homens. Podem andar com qualquer roupa porque o corpo delas permite. Podem comer de tudo que não engordam. Podem dormir de conchinha sem problema da gente passar a mão na barriga lisinha. São muito flexíveis na hora do sexo e aguentam mais o pique. Ficam lindas com ou sem maquiagem. Cabem em qualquer lugar, até no porta malas do carro. São lindas de qualquer jeito. É questão de gosto. Eu adoro magrinhas.

Sério… Tem dias que homem não se enxerga.

stuop
Esta é a coisa mais idiota que eu já ouvi.

Em primeiro lugar, está desculpado. Ninguém – acredito eu – tem culpa de ser tão podre assim. Deve ser defeito de fábrica mesmo. Em segundo lugar, eu não vou pedir desculpas por ser gorda se é isso o que você quer.

Respondendo à pataquada do mocinho, não é gordinha, é GORDA. Senhora Gorda pra você. As magrinhas são espetaculares? São sim, quem disse que não? Mas as gordas também! Uma não anula a outra. Cada mulher é espetacular ao seu modo. Elas são a preferência nacional dos homens? Não só nacional, mas mundial (com uma leve chance dos ETs serem bem inteligentes e não classificarem ETzinhas por corpos). E não só dos homens como das empresas, das passarelas, da grande mídia e, claro, até da moda plus size. Nós também podemos andar com qualquer roupa porque quem manda no meu corpo sou eu e não o oposto. Se meu corpo tivesse opinião própria e fosse contra a minha roupa, eu apenas diria “Shh cala a boca, quem manda aqui sou eu!”. Nós também podemos comer de tudo e se a gente engorda ou não adivinha de quem é o problema? Isso mesmo, só nosso! Também podemos dormir de conchinha sem problema do boy passar a mão na nossa barriga. Aliás, normalmente quem fica de frescurinha é o próprio boy, a gente que tem que pegar a mão deles e colocar ali na barriga pra mostrar que ela não tem dentes. Também aguentamos muito no sexo e somos bem flexíveis. Aliás, diga-se de passagem, com essa sua firula aí eu duvido que você tenha ido pra cama com alguma gorda. E se foi, aposto que não aguentou o tranco. Ou se ela não “aguentou o pique”, aposto que tu transa mal e ela deu essa desculpa aí pra dormir logo. Também aposto que rolou um orgasmo fingido. A gente aguenta sim senhor, seja papai e mamãe, de quatro, frango assado, cavalgada, o cavalo de balanço, a flor de lótus, canguru perneta, anal giratório, triângulo luminoso, cadeado, o balanço ébrio, a montanha mágica, a laçada, a borboleta e mais um kama sutra inteiro se deixar. (Claro, cada uma com suas preferências sexuais. Not all). Também ficamos lindas com ou sem maquiagem e cá entre nós se não ficarmos é problema nosso. Não somos obrigadas a nada, nem a ser bonitas. Agora vem cá, PRA QUE VOCÊ QUER ENFIAR A MINA NO PORTA MALAS? Deixo essa reflexão aqui. E saiba que justificar preconceito com questão de gosto já tá demodê demais viu? É muito 2000 isso.

Eu não sei qual é a dessas pessoas que vem com essa achando que a gente tem que pedir desculpas por ser quem é. Por ter o corpo que temos. Por simplesmente sermos quem somos. Se é isso o que você espera, entenda uma coisa: EU NÃO VOU ME DESCULPAR POR ALGO QUE NÃO É ERRADO.

Não é errado eu ter um corpo gordo. Não é errado eu ser desejada por pessoas. Não é errado eu gostar de comer. Não é errado eu não caber numa roupa menor. Não é errado eu engordar. Não é errado eu fazer sexo. Não é errado eu usar roupas que alguém tenta dizer que por eu ser gorda eunão posso usar. Não é errado eu existir. Errado é você destilando preconceito com justificativa furada. Errado é ter indústrias enormes tentando lucrar com a insegurança da maioria das mulheres levando muitas à morte em prol do lucro. Errado é ter a capacidade questionada em uma empresa por causa do meu peso. Errado é não ter acessibilidade disponível para todos. Errado é ser apagada, invisibilizada, emagrecida pela gordofobia. Errado é ter uma variedade enorme de pessoas no mundo, mas menos de 1% ser a representatividade disponível. Errado é ir ao médico com apendicite, com asma, com a unha encravada e ele nem olhar pra sua cara e dizer que você tem que emagrecer 10kg. Errado é não ter leis que nos protejam. Errado é ter gente que nem você no mundo com acesso à internet. Errado é você não gostar de mim sendo que você nem me conhece. Isso é errado. Não eu. Não a minha vida.

Ninguém é obrigado a gostar de ninguém. Mas todo mundo é obrigado a respeitar. E isso aí, meu não-camarada, é muito escroto da sua parte.

besteira

Em todos os lugares do mundo sempre parece que há algum motivo pra gorda ter que se desculpar. Se for no ônibus as pessoas encaram como se eu não devesse estar ali tomando transporte público porque afinal eu “ocupo mais espaço” (acessibilidade mandou lembranças). Se é num médico e eu estou doente, acham que eu preciso me desculpar porque aquela unha só encravou porque eu sou gorda. Se eu estou vendedora, parece que eu preciso me desculpar por passar uma “má imagem dentro da empresa” (e aquele chefe que sai assediando todo mundo, senta na mesa no meio do expediente e aponta pra gorda rindo e falando machismos e gordofobia passa uma ótima imagem da empresa). Se eu sou gorda, faço um blog voltado para gordas, querem que eu me desculpe porque eu não estou “incentivando a vida saudável” (cheia de suplementos sintéticos e obsessão pelo culto ao corpo). Todo mundo quer que a gorda se desculpe pelo preconceito deles. Só que isso, amorzinho, NÃO VAI ACONTECER.

Qualquer pessoa tem direito ao seu espaço no mundo e na sociedade. Isso é um direito humano que mesmo que você queira negar, ele permanecerá. E não se preocupe se a gente ocupa um espaço físico maior que o outro, porque nós vamos aproveitar da pequenez do seu ser causada pelo seu preconceito.

Vai ter gorda em qualquer lugar sim, fazendo o que ela quisere não pedindo desculpas como lhe convém. E faz um favor: ocupa esse tempo que vocês gastam escrevendo besteira na internet caçando Pokemon. Muito mais produtivo.

FAT KISSES 4U2

Deixe um comentário

