O que realmente queremos na moda plus size

Já falamos aqui antes que PLUS SIZE é tamanho de roupa e não necessariamente está ligado a corpo gordo. Mesmo assim, a parte da moda que nos serve é a plus size por motivos óbvios. E aqui eu vou dizer o que eu quero.

Já sabemos que as modelos magras têm seus corpos maquiados, alterados por photoshop, manipulados por inúmeras cirurgias plásticas. Nada contra quem faz, mas não é todo mundo que quer/pode fazer. E isso não tem sido diferente na passarela plus size da vida.

Além da Tess Holliday, me diga no ato, quais as modelos gordas que você conhece acima do 48? Quantas delas têm papada? Quantas têm barriga? Quantas têm aquela pancinha caída ou o famoso “avental”? Quantas delas têm coxas realmente grandes com celulite? Quantas delas não são emagrecidas ou as famosas gordas padrão?

plus[
Acredite ou não, esta é uma modelo plus size.

O mundo recentemente entrou em colapso quando se enxergou na seguinte situação: as gordas estão exigindo roupas para elas. Não aceitam mais ser apagadas. Mesmo assim, não queremos “””””incentivar a obesidade””””” (AKA achamos feio mas a gente não tem coragem de assumir então vou usar um discurso furado de saúde pra vocês caírem). E agora? Precisamos das gordas, é um mercado bom, mas não queremos vender gente gorda. O que fazer? Usar as gordas menores. Que jeniau (sic).

Só que não é isso o que eu quero. Nem eu e nem grande parte das consumidoras gordas. Entendam, a gente já tá cansada de ver na vitrine ou nas revistas as modelos usando roupas que não marcam, não apertam, não colam no corpo, mas que quando a gente entra no provador, a barriga marca, o peito amassa, a celulite mostra. Não queremos que vocês disfarcem o que vai acontecer com o nosso corpo querendo vender mais. Queremos que vocês nos mostrem OLHA É ASSIM QUE VOCÊ VAI FICAR. Com peito murcho, pança caída, celulite na bunda, coxas grossas. Se se você acha que isso é feio, desculpa, mas nós não. Nós nos vemos como realmente somos e não é feio. É lindo. Nossos corpos são lindos. São maravilhosos. São incríveis. Nós queremos ver na passarela uma versão nossa nos mostrando como vamos parecer quando estivermos usando aquela roupa. É pra isso que as modelos servem!

Por sorte hoje eu estava olhando o Facebook quando eu vi um desfile da Penningtons de Montreau e, pasmem, eu chorei quando vi:

Muito maravilhoso!!!!

É isso aí o que queremos! É ver peito, coxa, bunda, barriga, pança, culote, celulite, estria, cabelo, papada, é nos ver ali representadas por aquelas que deveriam estar justamente sendo uma amostra do que nós somos nas passarelas de moda! Eu quero me ver, me enxergar, quero olhar e falar “Hm eu vou ficar muito gostosa nessa roupa” ao invés de “Será que fica bom em mim?” Eu quero ver gente como eu. Se fosse pra ficar olhando pra manequim eu parava em frente a uma vitrine e ficava admirando as estátuas tomando um sorvete que eu ganhava mais.

E o mais legal é que não é difícil de achar modelos. Colocar uma diversidade não está promovendo um estilo ruim de vida. Ninguém aí está com uma placa de “Não faça exercícios e consuma uma tonelada de gordura saturada”. Você NÃO SABE NADA do estilo de vida das modelos. Tudo o que você sabe é que elas são MARAVILHOSAS. E isso é o suficiente para este trabalho.

Não venham com essas desculpas de que mulher não compra quando vê a barriga marcada, com esses chorumes de que não encontram diversidade neste trabalho sendo que a gente SABE que vocês oferecem vagas para mulheres de manequim 48 e isso NÃO NOS REPRESENTA.

Não temos nada contra as gordas menores. Então por que vocês têm contra a nossa representatividade?

Passou da hora de mudar o que vocês estão oferecendo. Passou da hora de ver que estamos pedindo apenas o que é justo. Tem que colocar gorda do 48 ao 60 ou mais. Tem que mostrar diversidade de corpos. Tem que mostrar o quanto somos MARAVILHOSAS. Senão, nem se aperta em ficar me mandando e-mail de “conheça nossa nova coleção”. Aqui comigo é na troca justa: você quer meu dinheiro e eu quero sua roupa, mas isso eu preciso saber se vai ficar legal em mim e nem sempre a gente tem a disponibilidade de provar.

Quando a gente se vê em algo, a tendência a consumir é muito maior. E não é pra isso que vocês empresas existem? Para vender? Então finaliza aqui comigo num papo bem esperto, porque a verdade é uma só: vocês precisam muito mais da gente do que nós de vocês. Se precisar a gente compra 10 metros de pano e aprende a costurar e quem ganha é a indústria têxtil. Mas pelada a gente não fica. Se eu não me vejo, eu não compro. E não sinto nenhum pouco de pena das suas contas vencendo.

FAT KISSES 4U2

4 comentários

  1. Modelos legais, corpos reais e tudo, mas………Olha as roupas, deixam muito a desejar, design batido, não é bonito, não é interessante não é de acordo com a moda atual, não tem nada de novo. Nada de melhor no que tu mostrou, pois o que sempre acontece é: modelos magras/curvilineas e designs bons, ou modelos gordas, corpos reais e designs ruins. Tem roupa assim pra vender, é só procurar, mas claro, design ruim. Acho que os que chegam mais proximos de serem reais e bons são as marcas que a tess munster representa (sendo que o resto das modelos são mais magras que ela, mas…), mas não são acessíveis para o brasil. espero que um dia tenha isso aqui: http://www.cosmopolitan.de/bilder/610/2015/01/23/70280-tess-munster-plus-size-model.jpg?itok=_5K30nHE http://41.media.tumblr.com/c32546c7c02017c06d0368fd67051dc8/tumblr_nc412hmtF91qj6wguo1_1280.jpg http://i.dailymail.co.uk/i/pix/2015/05/11/10/288C5DE200000578-0-image-a-10_1431335050224.jpg http://www.thickfablife.com/wp-content/uploads/2015/01/1545658_10151887417680876_2107441716_n.jpg ..

    Curtido por 1 pessoa

    • Ah sim a gente quer roupas mais legais! Aqui no momento estamos falando só da representatividade dos corpos. No caso eu me inspiro muito na Tess e faço algumas coisas do meu jeito. A moda plus ainda precisa diversificar muito ❤

      Curtir

Deixe um comentário

