A melhor dica de moda da sua vida

Estava eu caçando o que escrever por aqui quando uma pessoa muito prestativa disse que eu deveria ensinar pessoas gordas a se vestir porque tem gorda que não sabe se vestir. Afinal, se já é gorda, tem que saber se vestir direito né? E cá entre nós eu super concordo com ela. Por isso eu fiz um guia ilustrado com meus looks pra ensinar vocês a se vestir da forma correta, mesmo sendo gordas. Prestem atenção.

PARTE DE CIMA

Camisetas, regatinhas, blusinhas, jaquetas, coletes, blazers, blusas de moletons, sutiã, top de biquíni, essas coisas que vão na mesma altura dos peitos são utilizadas na PARTE DE CIMA. Abaixo um guia ilustrativo.

PARTE DE BAIXO

Shorts, calças, saias, calcinhas, ceroulas, cuecas, calcinhas de biquíni, meias calças e outras partes que vão na região da bunda, sempre ficam na parte de baixo. Um novo guia ilustrativo:

ACESSÓRIOS

Colares costumam ficar no pescoço, anéis nos dedos, óculos no rosto ali na região dos olhos e chapéus, bandanas e boinas entre outros similares, na cabeça. Bolsas tendem a ser carregadas nas costas, ombros ou mãos.

MAQUIAGEM

Delineador fica nos olhos, batom na boca, sombra nas pálpebras, máscara nos cílios, lápis na parte superior e inferior dos olhos, blush nas bochechas e uma tonelada de outras coisas que eu não uso em partes específicas. Boatos de que para fazer um batom diferente, as pessoas usam sombra. Que audácia!

make 1

SAPATOS

Os sapatos, chinelos, sandálias, pantufas, meias e outros ficam NOS PÉS. Este ítem é fácil, normalmente vem em pares. ATENÇÃO: Cílios postiços vêm em pares mas não vão nos pés.

VESTIDOS

Normalmente são conhecidos como peças inteiras. Se ele cobre os peitos e a bunda em uma peça só, pode ser vestido ou macacão.

vestidos

ETIQUETA

Se você ainda não cortou a pentelha pra não ficar pinicando, ela sempre tem que estar na parte de trás. Se cortou, oriente-se pelos restos mortais dela. Dica: se não conseguir mesmo assim, a tendência é que a roupa fique enforcando quando está de trás pra frente. Se tiver um desenho na camiseta, oriente-se para deixar o mesmo para frente. Se tiverem dois desenhos, o menor fica na frente. Se tiverem dois desenhos grandes, não tiver etiqueta nem os restos dela e não enforcar de nenhum lado, acho que qualquer lado vale, né?

etiqueta-de-roupa

AVESSO

Normalmente quando a costura está pra fora, a etiqueta pra fora, os bolsos para fora, a sua roupa está do avesso. Vire ela de dentro para fora e use normalmente.

AVESSO

TAMANHOS

Para achar o seu tamanho a dica é simples: COLOQUE NO SEU CORPO. Se você decidir que ficou bonito e confortável, é o seu tamanho. Se decidir que não, não é seu tamanho. Lembre-se de que é a roupa que deve caber em você e não o contrário.

MODELOS CERTOS PARA SEU TIPO DE CORPO

São aqueles que você vai vestir e dizer “gostei”. Bem simples e prático.

CORES CERTAS PARA VOCÊ

Aquelas que você entra na loja, pega, olha, gosta e se acha bonita com ela. Pode misturar, pode combinar, pode descombinar. Quem manda é você porque estará no seu corpo, no de mais ninguém.

Claro que existem muitas outras dicas, mas achei melhor começar pelo básico pra ninguém aqui se perder, certo?

Se alguém disser que não gostou da sua roupa, diga que ela tem sorte pela roupa estar em você e não nela. Se alguém disser que você não pode usar algo, prove que aquela pessoa está errada. Se alguém disser que você precisa aprender a se vestir, você pode imprimir o diploma abaixo e preencher com seu nome que estamos atestando que você aprendeu a se vestir direito.

Diploma

Se tiver dúvidas basta refazer o curso lendo esta publicação até aprender.

OBS: Se você for fashionista que quer usar sapato na cabeça, camiseta nas pernas. calças nas mãos e meias no nariz, você pode criar seu estilo. Apenas sugerimos usar roupas pois a sociedade atual não aceita pessoas peladas por aí.

OBS 2: Se tem dúvida de como usar um item, pergunte para a vendedora antes de comprar.

OBS 3: Se você não entendeu a ironia, favor ler de novo.

FAT KISSES 4U2

Anúncios