Edull – O artista das gordas

Eduardo Santos – o Edull – é um designer recifense que aborda em seus projetos as mulheres gordas em um estilo todo personalizado.
Em seu site, Edull explica que usa o tema como uma forma de “Despertar a autoaceitação das mulheres gordas e abrir os olhos da sociedade para enxergar o que é oculto pelas principais mídias” (nas próprias palavras dele).
Mas isto é só o que ele fala sobre o trabalho dele na página. Para nós é muito mais.

Edull
Olha o sorrisão simpático =)

Os desenhos de Edull retratam a mulher gorda não somente como aquelas gordas padrão, sem barriga. Os desenhos dele são inspirados em mulheres reais e tem pra todo tipo. Tem negra, branca, crespa, cacheada, com barriga, com pancinha que nem a minha, de cintura mais fina, de peitão de bundão, de peitinho, mostrando que a diversidade vem em todos os formatos e tamanhos.
Quando conheci o trabalho dele foi através de um amigo que me mandou um desenho da Ariel um tanto estilosa, maravilhosa e disse que se parecia comigo (na época eu era ruiva e tinha cabelos maiores). E foi então que eu simplesmente me apaixonei pelo trabalho dele.

edull pequena sereia
Olha que fofa essa Ariel ❤

Nos trabalhos do Edull podemos encontrar pessoas anônimas, personagens famosas, heroínas e também pessoas famosas. Inclusive, há quase um ano atrás, ele fez uma série inspiradas em blogueiras Plus Size em desenhos mega inspiradores. Quem sabe um dia eu não tenho a sorte de aparecer em um desenho dele? (Sonhar não paga imposto rs)

Desenhos como os do Edull são fundamentais nos tempos atuais pois a representatividade é muito importante, especialmente quando a grande mídia ainda nos trata como a parte cômica da novela ou aquela gorda dos filmes que faz um pacto para emagrecer, ou mesmo aquela que todo mundo odeia quando se casa primeiro que todo mundo (vamos falar de um certo filme em breve, me aguardem).
Eles não são fetichistas – embora alguns tenham sim uma boa dose de sensualidade e são maravilhosos – não são aquela coisa que distorce a realidade – mas MOSTRA a diversidade – e são lindos de se admirar.

Para quem curte esse tipo de trabalho eu super recomendo que pode ser visto no Facebook e no Site. E que ele inspire cada vez mais artistas por aí que tenham um olhar tão maravilhoso quanto o dele para nós gordas.

Parabéns Edull ❤ E muito obrigada ❤

FAT KISSES 4U2

Nota: Todos os desenhos são do Facebook do Edull e estão com os créditos ❤

 

Deixe um comentário

